• Circuito de Cinema: Semana do Filme Alemão

O Circuito de Cinema do Projeto Cultural é uma atividade cinéfila regular, com filmes escolhidos não apenas por suas qualidades estéticas, mas também por apresentarem temáticas importantes para os cursos da Universidade Católica de Santos. A Semana do Cinema Alemão mostra filmes dos consagrados diretores Werner Herzog, Volker Schlöndorff e Wim Wenders, além das atrações cult Corra, Lola, Corra e Edukators.

24/08: Aguirre, A Cólera dos Deuses (1972) Direção: Werner Herzog
    25/08: O Tambor (1979) Direção: Volker Schlöndorff
    26/08: Asas do Desejo (1987) Direção: Wim Wenders
    27/08: Corra, Lola, Corra (1998) Direção: Tom Tykwer
    28/08: Edukators (2004) Direção: Hans Weingartner

Auditório 213

• Grupo Experimental de Teatro - Gextus: Apresentação da peça “A Proposta”

Livre adaptação para a dramaturgia do episódio homônimo (La Propuesta) do filme “Relatos Salvages” (2014), de Damián Szifrón. Trata-se de uma homenagem ao circo-teatro, gênero popularizado na primeira metade do século XX. O circo-teatro fazia uma releitura dos clássicos cinematográficos e levava o espetáculo a regiões onde o cinema não estava presente. A peça aborda temas atuais, como corrupção, ética e família, contribuindo para a reflexão sobre os caminhos da sociedade brasileira no século atual.

Prédio dos Laboratórios - 2º andar

• Camerata: Museu de Arte Sacra

O evento encerrou a 13ª. Semana de Museus, que é uma temporada cultural movimentando quase 1400 espaços em todo o país. A Camerata, em forma de quarteto (violino, violoncelo, flauta e piano), tocou um programa todo erudito: Villa Lobos, Haydn, Vivaldi, Beethoven, Albrechtsberger e Camile Saint-Saens.

Museu de Arte Sacra de Santos
    Morro do São Bento

• Orquestra Sinfônica Jovem: Jornada de Educação e Comunicação

Mais uma vez a abertura da Jornada da Educação e Comunicação foi pontuada com a Orquestra Sinfônica Jovem da UniSantos, com a estreia de vários alunos da instituição. No repertório, Piazzolla, Rimsky-Korsakov, Charpentier, Nepomuceno e Haydn.

Auditório 201