• Festival Entretodos - De Fora para Dentro

A 11ª edição do Entretodos tem como proposta promover a cultura de direitos humanos a partir da linguagem audiovisual, buscando dar visibilidade a curtas-metragens nacionais e internacionais capazes de sensibilizar e provocar debates em torno de questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade, de modo lúdico, poético e participativo.

De 10 a 15/09

Hotsite do evento

• Gextus: Mostra Regional do Festa - Festival Santista de Teatro

O espetáculo performático William... E Nós... tem como tema o conteúdo narrativo de toda a obra dramatúrgica de William Shakespeare re-significada pela criação de 43 performers do Coletivo Makeshake que, além do Gextus, agrega outros seis grupos teatrais.

DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS
    26/08, às 12h30: Canal 3 -  Santos - Ao lado da Concha Acústica
    01/09, às 16h: Divisa Santos-São Vicente - Ao lado do Emissário Submarino

Maria Tornatore
    E-mails: maria.izabel@unisantos.br e procult@unisantos.br

• Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS - Steamcamp

O repertório musical desta apresentação ajudará a ligar os fãs de ficção científica e fantasia com o steampunk, estilo que projeta a tecnologia a vapor do século XIX em uma realidade alternativa. O evento inclui a Aliança Pirata, que promove contos, histórias, fantasias e entretenimento ligado ao mundo dos bucaneiros; a Nova Frota, fã-clube da série Star Trek, onde os personagens viajam não só pelo espaço, como pelo tempo; além de cavaleiros, vikings, elfos e outros personagens ligados ao mundo de Tolkien e à Idade Média.

DATA E HORÁRIO
    25/08, às 15h

Museu Pelé
    Largo Marquês de Monte Alegre nº 1
    Valongo (Centro Histórico) - Santos

Prof. Me. Manoel Roberto Lopes
    Diretor artístico e regente
    Telefone: 3205-5555 – ramal 1447
    E-mail: betolopes@unisantos.br

• Circuito UNISANTOS de Cinema: Semana It’s Only Rock and Roll

O Circuito de Cinema do Projeto Cultural é uma atividade cinéfila regular, com filmes escolhidos não apenas por suas qualidades estéticas, mas também por apresentarem temáticas importantes para os cursos da Universidade Católica de Santos. A Semana It's Only Rock and Roll apresenta uma seleção com alguns dos melhores filmes de rock das últimas décadas.

PROGRAMAÇÃO
    20/08: Quadrophenia (1979) - Cultuada versão cinematográfica do álbum homônimo da banda britânica The Who, que tematiza a subcultura mod inglesa da década de 60.
    21/08: Sid & Nancy (1986) - Célebre filme do diretor inglês Alex Cox, sobre o autodestrutivo relacionamento do ícone punk Sid Vicious, dos Sex Pistols, com a infame namorada Nancy Spungen.
    22/08: Quase Famosos (2000) - Filme do diretor americano Cameron Crowe que segue a trajetória de um jovem jornalista da revista Rolling Stone no mundo sem regras do rock dos anos 70.
    23/08: Alta Fidelidade (2000) - O diretor inglês Stephen Frears leva para as telas o best-seller de Nick Hornby, cujo personagem principal elabora listas de top 5 clássicos do rock para cada ocasião.
    24/08: Control (2007) - A trágica história de Ian Curtis, vocalista da influente banda inglesa de pós-punk Joy Division, pelas lentes do diretor e fotógrafo de rock Anton Corbjin.

Campus Dom Idílio José Soares
    Auditório 213