• Circuito UNISANTOS de Cinema em Casa: Semana Segunda Guerra

O Circuito UNISANTOS de Cinema, do Projeto Cultural, é uma atividade cinéfila regular, com filmes escolhidos não apenas por suas qualidades estéticas, mas também por apresentarem temáticas importantes para os cursos da Universidade Católica de Santos. A Semana Segunda Guerra mostra filmes sobre o conflito mundial que marcou o Século 20. Seguindo as medidas de isolamento social impostas pela pandemia do coronavírus, a programação é de filmes e séries dos canais por streaming.

PROGRAMAÇÃO (*)

A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993)
    Direção: Steven Spielberg
    Na Polônia ocupada, dono de indústria ajuda empregados judeus a escapar da perseguição nazista.
    Veja o trailer
    O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998)
    Direção: Steven Spielberg
    Após o desembarque na Normandia, soldados americanos vão em busca de um combatente perdido.
    Veja o trailer
    O Jogo da Imitação (The Imitation Game, 2014)
    Direção: Morten Tyldum
    A história de como o matemático Alan Turing decifrou um código alemão decisivo na guerra.
    Dunkirk (2017)
    Direção: Christopher Nolan
    Soldados aliados precisam ser resgatados depois de encurralados pelas tropas alemãs em uma praia francesa.
    (*) Os filmes estão disponíveis na Netflix e/ou no Prime Vídeo
    28/05, 17h
    Debate com os professores Fernando Russell e Eduardo Cavalcanti
    Pelo Instagram da UniSantos

• Circuito UNISANTOS de Cinema em Casa: Semana Tela Explosiva

O Circuito UNISANTOS de Cinema, do Projeto Cultural, é uma atividade cinéfila regular, com filmes escolhidos não apenas por suas qualidades estéticas, mas também por apresentarem temáticas importantes para os cursos da Universidade Católica de Santos. A Semana Tela Explosiva mostra minisséries documentais sobre casos policiais misteriosos, ou de grande repercussão. Seguindo as medidas de isolamento social impostas pela pandemia do coronavírus, a programação é de filmes e séries dos canais por streaming.

PROGRAMAÇÃO (*)
    26/04: Trilogia John Wick - De Volta ao Jogo (2014), John Wick 2: Um Novo Dia para Matar (2017), John Wick 3: Parabellum (2019)
    27/04: Trilogia Rambo - Rambo: Programado Para Matar (1982), Rambo 2: A Missão (1985), Rambo III (1988)
    28/04: Trilogia Desejo de Matar - Desejo de Matar (2018), Desejo de Matar 2 (1982), Desejo de Matar 3 (1985)
    29/04: Trilogia Walter Hill - Os Selvagens da Noite (1979), 48 Horas (1982), 48 Horas, Parte 2 (1990)
    (*) Os filmes estão disponíveis na Netflix e/ou no Prime Vídeo

DEBATE
    30/04, às 17h, pelo Instagram da UniSantos, com os professores Fernando Russell e Eduardo Cavalcanti

• Circuito UNISANTOS de Cinema em Casa: Semana Cena do Crime

O Circuito UNISANTOS de Cinema, do Projeto Cultural, é uma atividade cinéfila regular, com filmes escolhidos não apenas por suas qualidades estéticas, mas também por apresentarem temáticas importantes para os cursos da Universidade Católica de Santos. A Semana Cena do Crime mostra minisséries documentais sobre casos policiais misteriosos, ou de grande repercussão. Seguindo as medidas de isolamento social impostas pela pandemia do coronavírus, a programação é de filmes e séries dos canais por streaming.

PROGRAMAÇÃO (*)
    22/03: Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil (2021)
    23/03: Night Stalker: Tortura e Terror (2021)
    24/03: Inocente - Uma história real de crime e injustiça (2018)
    25/03: O Desaparecimento de Madeleine McCann (2019)
    (*) Todos os filmes estão disponíveis na Netflix

DEBATE
    26/03, às 17h, pelo Instagram da UniSantos, com os professores Fernando Russell e Eduardo Cavalcanti

• Circuito UNISANTOS de Cinema em Casa: Semana Sombras do Passado

O Circuito UNISANTOS de Cinema, do Projeto Cultural, é uma atividade cinéfila regular, com filmes escolhidos não apenas por suas qualidades estéticas, mas também por apresentarem temáticas importantes para os cursos da Universidade Católica de Santos. A Semana Sombras do Passado mostra filmes com temática relacionada aos acontecimentos traumáticos que afetam os mais diversos personagens. Seguindo as medidas de isolamento social impostas pela pandemia do coronavírus, a programação é de filmes e séries dos canais por streaming.

PROGRAMAÇÃO (*)
    09/11: Destacamento Blood (Spike Lee, 2020)
    10/11: O Que Ficou Para Trás (Remi Weekes, 2020)
    11/11: O Diabo de Cada Dia (Antonio Campos, 2020)