Regras

O formato da XIV Maratona Santo Scuderi de Programação é o mesmo da Maratona de Programação da SBC. Os alunos devem formar times de três competidores, que tentarão resolver sete problemas em um intervalo de quatro horas. Os competidores de um time devem ser alunos regulares de um curso de graduação da Unisantos.

Os problemas poderão ser resolvidos em C, C++, Java ou Python. Os competidores deverão usar seus próprios computadores para implementar as soluções dos problemas e submeterão os arquivos-fontes de suas soluções através do BOCA, acessando a URL https://maratona.unisantos.br/boca/ usando da VPN da Unisantos.

O time vencedor é aquele que resolver a maior quantidade de problemas nas quatro horas de competição. Empates no número de problemas resolvidos são classificados pelo tempo corrigido. Ganha aquele que tiver o menor tempo corrigido.

O tempo corrigido do time é dado pela soma dos tempos corrigidos somente dos problemas corretamente resolvidos pelo time. O tempo corrigido de um problema é dado pelo número de minutos decorridos desde o início da competição até o momento da submissão correta, somado com uma penalidade de 20 minutos por submissão incorreta feita anteriormente neste problema.

Em caso de empate, será considerado vencedor o time com a primeira submissão correta. Persistindo o empate, a organização fará um sorteio entre os times envolvidos.

22 de maio


A competição será on-line




Patrocínio