Prof. Me. José Carlos de Melo Bernardino

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2000) e mestrado em Engenharia Civil com ênfase em Engenharia Hidráulica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2005).

Atualmente é Coordenador da Área de Modelação Hidráulica da Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica (FCTH). Professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo entre 2012 e 2013. Tem experiência na área de Engenharia Hidráulica, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudos em Modelos Físicos Reduzidos de Obras Hidráulicas Fluviais e Marítimas, Modelos Hidrodinâmicos Computacionais, Morfo logia Fluvial e Transporte de Sedimentos, Avaliação de Impactos Ambientais de Obras Fluviais, Recuperação e Proteção de Cursos d'Água, Estudos Hidrológicos.

Doutorado em andamento (2015) pela Escola Politécnica (USP), pesquisando sobre: Sistemática Experimental para Condução de Manobras de Navios em Simuladores Analógicos de Espaços Náuticos.